IBDS assume gestão da UPA Padre Roberto em Divinópolis

O Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Social (IBDS) assumiu oficialmente ontem (30) a gestão da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Divinópolis. O Instituto deve dar início ao processo de transição de equipe, e traz mais detalhes sobre a nova gestão em coletiva de imprensa agendada para esta terça-feira (01).

Dentre as mudanças, está previsto em um dos termos que o custo com funcionários deve ser arcado pela IBDS e não mais pela Prefeitura, como ocorria na direção da antiga gestora, a Santa Casa de Formiga. O assunto gerou polêmica, fazendo com que um mandado de segurança fosse impetrado para que servidores municipais não fossem transferidos depois que a nova gestão assumisse.

Além de denúncias de prestação de serviço precário nos últimos anos, a gestão da UPA também foi alvo de denúncias de irregularidades, resultando na criação de uma CPI na Câmara  Municipal.

O relatório da CPI apontou diversas irregularidades na estrutura física da UPA, de forma que o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e a Prefeitura de Divinópolis deram 30 dias para a Secretaria de Saúde apresentar um plano com soluções para os problemas. Foi assim então que se deu início na época à “Operação Tartaruga”, onde funcionários reivindicando pagamento de salários atrasados atendiam apenas casos de urgência e emergência.

 

FONTE – G1

O post IBDS assume gestão da UPA Padre Roberto em Divinópolis apareceu primeiro em Rádio Sucesso FM.

Postado originalmente por: Sucesso FM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: