Indústria calçadista gera 20 mil empregos no polo de Nova Serrana

A geração de emprego em Nova Serrana correspondeu a 71% do total de vagas de Minas Gerais de janeiro a junho, no que se refere ao setor calçadista. No estado foram 3.283 novos postos de trabalho, enquanto, só na cidade, foram 2.343. Os dados foram divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Os novos empregos da indústria de calçados de Nova Serrana representam, ainda, 18% do total de contratações realizadas no país.

O presidente do Sindicato Intermunicipal das Indústrias de Calçados de Nova Serrana, Pedro Gomes da Silva, avalia os números como positivos já que a cidade tem demonstrado capacidade de enfrentar crises. Segundo ele o município possui 830 indústrias e não houve demissão em massa como ocorreu em outros lugares.

Os demais municípios que compõem o polo mineiro são Divinópolis, Araújos, Bom Despacho, Conceição do Pará, Igaratinga, Leandro Ferreira, Onça do Pitangui, Pará de Minas, Perdigão, Pitangui e São Gonçalo do Pará. Todo o polo emprega cerca de 20 mil pessoas. As informações são da Agência Minas.

Postado originalmente por: Sucesso FM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: