Início do período chuvoso acende novo alerta em Minas por causa da dengue que já matou 137 pessoas

A dengue já matou 137 pessoas em todo ano de 2019, em 42 municípios mineiros. Outros 119 óbitos seguem em investigação, segundo o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde. O Estado ainda tem 479.082 casos prováveis de dengue.

Esta é a segunda maior epidemia já vista no Estado, atrás só da verificada em 2016, quando 519 mil pessoas foram infectadas. Segundo a SES-MG, o Estado está em situação de alerta para esse aumento no número de casos das doenças transmitidas pelo Aedes Aegytpi, a dengue, chikungunya e zika. Com o início do período chuvoso, em outubro, a população deve redobrar a atenção com a água parada, que favorece a proliferação do mosquito.

Em relação à Febre Chikungunya, Minas registrou 2.727 casos prováveis da doença em 2019, sendo confirmado um óbito. Já em relação à Zika, foram registrados 769 casos prováveis da doença.

As mortes por dengue na região Centro Oeste foram registradas em Divinópolis, Martinho Campos e Arcos, com dois casos cada, Carmo do Cajuru, Lagoa da Prata, Nova Serrana, Pitangui, Pompeu e São Gonçalo do Pará, uma morte em cada cidade.

O post Início do período chuvoso acende novo alerta em Minas por causa da dengue que já matou 137 pessoas apareceu primeiro em Rádio Sucesso FM.

Postado originalmente por: Sucesso FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar