Inquérito que investiga participação de Aécio Neves em esquema de corrupção é desarquivado

A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu desarquivar o inquérito que trata das investigações da participação do senador Aécio Neves (PSDB) em irregularidades de Furnas, hidrelétrica subsidiária da Eletrobras em Minas Gerais.

A decisão foi tomada por 3 votos a 2 e contraria decisão individual do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes que determinou o arquivamento da investigação. Com a decisão, a Procuradoria-Geral da República (PGR) terá 60 dias para concluir diligências pendentes e também deverá se manifestar sobre o arquivamento da investigação.

O caso foi aberto em 2016 a pedido do então procurador-geral da República, Rodrigo Janot, para apurar os supostos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. O arquivamento, que aconteceu este ano, foi baseado em um relatório da Polícia Federal (PF) que concluiu pela falta de provas da participação de Aécio Neves em um suposto esquema de corrupção na estatal do setor elétrico.

O post Inquérito que investiga participação de Aécio Neves em esquema de corrupção é desarquivado apareceu primeiro em Rádio Sucesso FM.

Postado originalmente por: Sucesso FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar