Investigações de casos suspeitos de sarampo em Minas Gerais continuam

Minas Gerais ainda não confirmou nenhum caso de sarampo neste ano. Porém, as investigações de notificações suspeitas continuam. Atualmente, 35 casos estão sendo investigados pela Fundação Ezequiel Dias (Funed). Amostas de pacientes que apresentaram sintomas parecidos com a da doença já foram colhidas. Já foram descartados 115 registros suspeitos, de um total de 150 registros suspeitos.

A melhor proteção para a doença é por meio da vacinação. Doses estão disponíveis, gratuitamente, em todas as unidades do Sistema Único de Saúde (SUS).  O Sarampo voltou a ser preocupação no ano passado com aparecimento de casos na Região das Américas. Em fevereiro, a doença, declarada erradicada no Brasil em 2016, voltou a ameaçar. Dados do Ministério da Saúde mostram que 1.206 casos foram confirmados no país. Já foram confirmados seis mortes.

Continua abaixo do esperado a cobertura vacinal em Minas Gerais. Segundo a SES, somente 23,90% do público-alvo (95%) tomaram as doses durante a Campanha Nacional de Vacinação, que teve início no dia 6 e vai até 31 de agosto. Neste sábado, acontece o dia D de vacinação, que inclui as coberturas contra o sarampo, rubéola e catapora, além da imunização contra a poliomielite. Os postos de saúde estarão atendendo entre 8h e 17h.

O post Investigações de casos suspeitos de sarampo em Minas Gerais continuam apareceu primeiro em Rádio Sucesso FM.

Postado originalmente por: Sucesso FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar