Jogos Escolares de Divinópolis, tem início nesta segunda-feira.

Os Jogos Escolares de Divinópolis (JED) são as atividades esportivas mais aguardadas pelos estudantes da cidade, pois é neste evento que as escolas, sejam elas municipais, estaduais, particulares ou federais, tem a chance de colocar à prova toda o seu desempenho esportivo.

Com a organização da SEMEJ – Secretaria Municipal de Esportes e Juventude, o JED  tem o poder de motivar  os professores de educação física e os alunos/atletas.  Por ser realizado em 3 módulos, Jedinho (8 a 10 anos),  módulo I (11 a 13 anos) e módulo II ( 14 a 16 anos), os jogos envolvem grande parte dos alunos das escolas entre os que irão representar e aqueles que irão torcer.

Este ano serão inúmeros jogos entre as modalidades de futsal, handebol, voleibol, basquete e judô. Segundo o organizador professor Rinaldo Xisto, essa edição conta com 2.796 atletas de 215 equipes de 41 escolas. “serão 330 partidas disputas durante quatro semanas, com média de 20 jogos por dia, realizados nos ginásios Dr. Fabio Botelho Notini, DTC e Colégio São José São Geraldo”, destaca Xisto.

O secretário municipal de esportes, Ewerton Dutra comenta que os jogos tem como objetivo a integração de crianças e adolescentes de todas as idades além de promover o esporte na cidade. Ewerton ainda destaca que todos os custos não afetaram os cofres públicos, pois os recursos utilizados para a realização do JED vêm dos proventos da própria secretaria, através de locações dos espaços esportivos.

O post Jogos Escolares de Divinópolis, tem início nesta segunda-feira. apareceu primeiro em Rádio Sucesso FM.

Postado originalmente por: Sucesso FM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: