Justiça Eleitoral desaprova contas de campanha do senador eleito Carlos Viana

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MG) reprovou as contas de campanha do senador eleito Carlos Viana (PSD). Por quatro votos a dois, a  Corte Eleitoral determinou que o futuro parlamentar devolva ao Tesouro Nacional a quantia de R$44.584,26.

A decisão foi divulgada por meio de nota, na manhã desta terça-feira (11), pela assessoria do TRE/MG.  O senador eleito disse que trata-se “de uma questão burocrática” relativa a prazos para entrega de documentos. Viana disse ainda, que assim que o acórdão do julgamento for publicado no Diário Oficial do Estado de Minas Gerais, ele entrará com recurso para  entregar a documentação necessária e, conforme garantiu, esclarecer os apontamentos da Justiça Eleitoral.

De acordo com a Justiça eleitoral, a desaprovação das contas não impede a diplomação e posse do candidato eleito, cabendo ainda recurso junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) . A diplomação dos deputados federais e estaduais, senadores, vice-governador e governador eleitos em 2018 está marcada para o próximo dia 19, no Palácio  da Artes, em Belo Horizonte.

O post Justiça Eleitoral desaprova contas de campanha do senador eleito Carlos Viana apareceu primeiro em Rádio Sucesso FM.

Postado originalmente por: Sucesso FM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: