Justiça Eleitoral mineira já iniciou capacitação de mesários para as eleições

A Justiça Eleitoral mineira já iniciou a capacitação dos cerca de 200 mil eleitores que atuarão como mesários nas Eleições 2018 em Minas. Parte dos mesários já foi convocada, e inclusive já começaram o treinamento presencial. Outros ainda estão sendo convocados por e-mail, carta simples ou pessoalmente. Todos os mesários poderão acessar orientações da Justiça Eleitoral pelo aplicativo Mesário e por um curso a distância.

Para os mesários de Minas Gerais, o curso a distância, elaborado pelo TSE, estará disponível a partir do dia 3 de setembro, e poderá ser acessado até o dia 6 de outubro, no site tse.jus.br. Os eleitores que ainda têm expectativa de atuar como mesários nas Eleições 2018 e não receberam a convocação podem entrar em contato com sua zona eleitoral para verificar a situação. 

Quem trabalha como mesário tem o direito de se ausentar de seu emprego pelo dobro dos dias trabalhados nas eleições, e em que participou de treinamentos da Justiça Eleitoral. Além disso, o exercício da função de mesário pode ser critério de desempate para nomeação por concurso em cargos públicos, caso haja essa previsão no edital. Para essa eleição, o auxílio alimentação do mesário, por turno, tem o valor de R$30,00.

O post Justiça Eleitoral mineira já iniciou capacitação de mesários para as eleições apareceu primeiro em Rádio Sucesso FM.

Postado originalmente por: Sucesso FM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: