Mais de mil denúncias de descumprimento de normas impostas por decreto municipal durante a pandemia

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), em parceria com a Diretoria de Infraestrutura e Desenvolvimento Tecnológico implantou um canal de denúncias de descumprimento dos decretos em Divinópolis.

Desde a inauguração da plataforma, em 20 de abril deste ano, o serviço já registrou 1.086 chamados. Destes, 833 já foram finalizados e 252 seguem em análise, isto é, seguem no cronograma de fiscalização da Secretaria.

No último final de semana, sexta, sábado e domingo (19, 20 e 21), os fiscais realizaram uma força tarefa para contemplar um maior número de estabelecimentos e residências possíveis. A ação contou com 12 pessoas. Apenas nesta fiscalização, foram realizadas 114 vistorias por todas áreas da cidade: 86 bares, 18 igrejas e 10 festas. Dentre os locais, 11 estavam infringindo as diretrizes municipais e um estabelecimento foi interditado. Foram constatados inúmeros bares lotados e realizando a venda de bebida alcoólica.

Denúncias através do Aplicativo 

A cada nova demanda cadastrada no aplicativo, os fiscais de saúde vão, inloco, verificar todas as denúncias, por todas as regiões do município. Os agentes sanitários trabalham em plantões 24h, contemplando também os horários não comerciais e finais de semana, para atender as denúncias que acontecerem nestes períodos.

Como cadastrar a denúncia no AppDivinópolis

Para realizar uma denúncia, o cidadão deve acessar a aba denominada “Coronavírus” na opção “Abrir Chamados”. Nela, a população poderá relatar os estabelecimentos que contenham irregularidades quanto as deliberações impostas pelo município. É importante preencher todas as opções, inclusive a opção de foto do local. O responsável do setor recolherá as denúncias que serão encaminhadas aos fiscais para averiguação. Todos os dados do denunciante permanecem sigilosos.

O post Mais de mil denúncias de descumprimento de normas impostas por decreto municipal durante a pandemia apareceu primeiro em Sucesso FM.

Postado originalmente por: Sucesso FM

Pesquisar