“Mea Culpa” – Nota sobre morte de Gugu Liberato foi levada ao ar

Até programas e profissionais da própria Tv Record chegaram a noticiar a morte de Gugu Liberato.

Através de uma circular interna, o diretor de operações da emissora, Luis Fernando Martins justificou o erro cometido pelo departamento de jornalismo, do qual ele também é responsável, ao anunciar a morte do apresentador Gugu Liberato – já na parte final do programa Território Sertanejo, por volta das 19h30, pelo radialista Cláudio Kennedy – quando, na verdade, ele estava internado em estado grave. “Fui eu mesmo quem passou a informação ao Cláudio já na parte final do Território. Fiz uma checagem antes disso e encontrei a informação confirmada pela Revista Fórum que citava ainda o Jornal O Dia como o primeiro a publicar a morte do Gugu e que, logo em seguida, a Globo News em seu programa Em Pauta também noticiou”, disse Luis Fernando.

Ele ressaltou ainda que a Sucesso FM sempre pautou suas informações pela veracidade e apuração exaustiva, mas que a informação precisava ser levada ao ar antes da transmissão da Voz do Brasil, julgando ser suficiente a apuração feita com esses veículos. “É a primeira vez que algo dessa natureza acontece comigo e acredito que também seja o caso do nosso jornalismo. Mas, como dizem ditados populares, tudo tem uma primeira vez. Me desculpo com os ouvintes que porventura foram impactados com a notícia naquele momento. Às vezes, mesmo preocupados em sermos o mais profissional possível, estamos sujeitos a cometer equívocos”. Finalizou.

As notícias que circularam sobre a morte de Gugu foram desmentidas mais tarde por amigos e por uma nota oficial emitida pela família, mas que a Sucesso FM não pôde levar ao ar pois já transmitia a Voz do Brasil e não podia interrompê-la. Na manhã seguinte, o diretor de operações comentou também em seu programa “Luis Fernando Show” sobre o episódio, esclarecendo aos demais ouvintes.

O post “Mea Culpa” – Nota sobre morte de Gugu Liberato foi levada ao ar apareceu primeiro em Rádio Sucesso FM.

Postado originalmente por: Sucesso FM

Pesquisar