Medicamentos genéricos possuem alto índice de aprovação em análises, segundo Anvisa

Os genéricos estão regulamentados no Brasil há 18 anos. E segundo um levantamento inédito da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) revela que estes medicamentos têm alto índice de aprovação em análises feitas para atestar qualidade e segurança dos produtos.

De um total de 284 lotes analisados em 2016 e 2017, 85,9% estavam em conformidade com informações do fabricante e de acordo com exigências técnicas. Como são bastante comercializados no Brasil, a quantidade de lotes de genéricos selecionados para testes no período representou 61,4% do total de remédios avaliados.

Os dados são do Programa de Verificação de Medicamentos (Proveme), que faz a avaliação de itens que já estão no mercado farmacêutico e com registro na Anvisa. Durante os testes, são verificados aspectos físicos e químicos dos produtos que podem variar de acordo com a forma farmacêutica e as características do produto.

O post Medicamentos genéricos possuem alto índice de aprovação em análises, segundo Anvisa apareceu primeiro em Rádio Sucesso FM.

Postado originalmente por: Sucesso FM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: