Médicos da UPA em protesto contra salários atrasados iniciam “Operação Tartaruga”

Mais um vez, os médicos da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Padre Roberto começaram uma Operação “Tartaruga” nesta segunda-feira (26) em Divinópolis. A categoria reivindica o pagamento de salários atrasados e, em razão da operação, somente atendem casos de urgência e emergência, classificados pelo protocolo de Manchester com as cores amarelo, laranja e vermelho.

No último dia 14, Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e Prefeitura decidiram que a Semusa teria 30 dias para apresentar um plano de soluções para os problemas do atendimento na unidade.

A UPA ”Padre Roberto” conta com 27 leitos de observação, sendo sete para crianças e 20 para adultos. Atualmente, a UPA é administrada pela Santa Casa de Caridade de Formiga, no entanto, a instituição enfrenta uma crise financeira que culminou no atraso de salários e restrição do atendimento a casos de urgência e emergência no ano passado.

Em abril deste ano, um relatório feito pela Comissão de Saúde da Câmara de Divinópolis apontou a existência de diversas irregularidades na estrutura física da Unidade de Pronto Atendimento. A unidade de saúde de Formiga, responsável pelo gerenciamento da UPA Padre Roberto, ainda não se pronunciou sobre a mobilização dos médicos.

O post Médicos da UPA em protesto contra salários atrasados iniciam “Operação Tartaruga” apareceu primeiro em Rádio Sucesso FM.

Postado originalmente por: Sucesso FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar