Mesmo com penalidades previstas no Código de Trânsito motoristas insistem em usar celular ao dirigir

Um em cada cinco motoristas brasileiros admite usar o celular enquanto dirige. O levantamento feito pelo Ministério da Saúde ouviu mais de 52 mil pessoas. Mesmo com todas as campanhas de conscientização e do aumento da classificação da multa, o número de infrações registradas também não para de crescer. Aumentou 24% em 2019 em relação ao período de janeiro a março de 2018. No total, foram registradas 372,3 mil multas em todo o Brasil.

 Segundo o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), usar o celular enquanto dirige aumenta em 400% o risco de acidentes, pois digitar ou ler mensagens reduz muito o tempo de reação do motorista. Nas ruas de Divinópolis, a prática é comum entre os motoristas. Não é raro flagrar motoristas conduzidos veículos e usando o celular.

 Classificada como “gravíssima” pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a infração por uso de celular ao volante pesa no bolso. São R$ 283,47, além de sete pontos anotados na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

O post Mesmo com penalidades previstas no Código de Trânsito motoristas insistem em usar celular ao dirigir apareceu primeiro em Rádio Sucesso FM.

Postado originalmente por: Sucesso FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar