Minas ganha representação no prêmio ‘Inovare’

A Secretaria de Estado de Administração Prisional (Seap) está representada por ações de servidores e de parceiros na edição deste ano do prêmio “Innovare”, uma iniciativa que desde 2004 fornece subsídios aos projetos aprovados para que eles tenham continuidade e sirvam de exemplo.

O objetivo do prêmio é Identificar, divulgar e difundir práticas que aprimorem a Justiça no Brasil, lançando olhares novos sobre rotinas da esfera do Direito. A comissão julgadora é composta por ministros do Supremo Tribunal Federal, do Superior Tribunal de Justiça, desembargadores, juízes, defensores públicos e advogados.

Os projetos no âmbito da Seap foram inscritos na categoria Justiça e Cidadania. Esse grupo contempla projetos que contribuem para o melhor funcionamento da Justiça e que são desenvolvidos por profissionais de qualquer área do conhecimento, com tema livre.

Ao todo são oito etapas: fase preparatória anual, abertura de inscrição, encerramento das inscrições, visita dos consultores, período de avaliação dos jurados, reunião para escolha dos vencedores, cerimônia de premiação e inclusão das práticas no Brasil.

A etapa atual consiste na visita dos entrevistadores do Datafolha, instituto de pesquisa escolhido pelo “Innovare”, que observam detalhadamente como a proposta foi implantada e como ela é gerida.

Depois, as ideias serão avaliadas pelos jurados que escolherão os vencedores em uma reunião. Após a cerimônia de premiação, as propostas serão incluídas na plataforma colaborativa “Brasil na Prática”, que incentiva a participação da sociedade nas inovações da Justiça brasileira.

Postado originalmente por: Sucesso FM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: