Ministério da Agricultura encontra dietilenoglicol em mais 11 lotes de cervejas da Backer

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) informou na noite de sábado (18) ter achado a substância dietilenoglicol em mais 11 lotes de cervejas da Backer. São 32 lotes contaminados de dez produtos diferentes: Belorizontina, Capixaba, Capitão Senra, Pele Vermelha, Fargo 46, Backer Pilsen, Backer D2, Corleone e Backer Trigo.

O dietilenoglicol é suspeito de intoxicar 19 pessoas em Minas, sendo que quatro morreram. Uma morte foi confirmada pela contaminação.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) interditou todas as marcas da cervejaria com data de validade igual ou posterior a agosto de 2020. A orientação da Anvisa é para que essas bebidas não sejam consumidas.

O Ministério da Agricultura acertou com a Secretaria Nacional do Consumidor, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, a intimação da empresa para recall dos produtos em que foi confirmada a contaminação e dos que estão sem a segurança comprovada.

 

 

O post Ministério da Agricultura encontra dietilenoglicol em mais 11 lotes de cervejas da Backer apareceu primeiro em Rádio Sucesso FM.

Postado originalmente por: Sucesso FM

Pesquisar