Ministério da Saúde anuncia que distribuição de medicamentos está regularizada

O Ministério da Saúde informou que concluiu todos os processos de licitação para compra de medicamentos e que os remédios estão sendo enviados para as secretarias estaduais de saúde de modo a abastecer toda a rede de saúde pública. Desta forma, em até dez dias os medicamentos de distribuição gratuita devem estar disponíveis nas farmácias municipais.
O Ministério esclarece que, para evitar o desabastecimento novamente, está viabilizando ações como a ampliação dos processos licitatórios de compra de medicamentos, remanejamento de estoque e antecipação da entrega, assim como ampliação do prazo para renovação de contrato com laboratórios de remédios de uso contínuo, como imunossupressores usados para diminuir o risco de rejeição ao órgão após realização de transplante, por exemplo.

Em Divinópolis, chegou a faltar no estoque medicamento para o tratamento de câncer, doenças autoimunes, enfermidades inflamatórias do intestino e de combate a dores fortes e agudas.

O post Ministério da Saúde anuncia que distribuição de medicamentos está regularizada apareceu primeiro em Rádio Sucesso FM.

Postado originalmente por: Sucesso FM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: