Ministério da Saúde inicia campanha de incentivo a vacinação

Um levantamento do Ministério da Saúde sobre vacinação de crianças, mostrou que entre oito vacinas obrigatórias, apenas a BCG, dada após o nascimento e que protege contra a tuberculose, alcançou a meta de 95% de cobertura no ano passado.

O ministério iniciou uma campanha para aumentar as coberturas vacinais e diz que a redução pode estar ligada não só à resistência das pessoas às vacinas, mas ao fato de que algumas doenças, erradicadas pela vacinação, não são mais alvo de preocupação da população.

Em 2011, a vacina contra a poliomielite, por exemplo, tinha cobertura de 101,33%. Já no ano passado, ficou em 86,33%. A queda da pentavalente foi de 98,97% para 85,26%. A tríplice viral, que protege contra sarampo, caxumba e rubéola, também despencou de 102,39% para 90,5%.

Segundo o Ministério, 19 vacinas integram o Calendário Nacional de imunização, que oferece doses para diferentes faixas etárias, do recém-nascido ao idoso. Em abril, foi lançado o Movimento Vacina Brasil, que tem como foco reverter a queda das coberturas vacinais no país.

O post Ministério da Saúde inicia campanha de incentivo a vacinação apareceu primeiro em Rádio Sucesso FM.

Postado originalmente por: Sucesso FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar