Morte por afogamento cai 50% em Divinópolis

Marília Mesquita

De acordo com o 10º Batalhão de Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, o número de morte por afogamentos em Divinópolis caiu pela metade. Em todo o ano passado foram registrados 9 casos com uma média de uma ocorrência a cada 40 dias. Porém, na relação deste ano, entre janeiro e agosto, foram registradas três ocorrência. Número que garante uma média de um afogamento a cada 80 dias.

Em toda a abrangência do 10º Batalhão, que inclui os Pelotões de Divinópolis, Formiga, Nova Serrana, Oliveira, Itaúna e Pará de Minas, foram registradas 21 mortes por afogamento no ano passado. E este ano, também tem caído o percentual, com 13 mortes até agosto.

Os dados da Região Centro-Oeste de Minas, vai na contramão de outras regiões do estado, já que de acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, o número de afogamentos aumentou mais de 25% quando comparado com o mesmo período no ano passado. Pelas informações,  no primeiro semestre de 2017, foram atendidas 404 ocorrências, enquanto neste ano foram 512. Assim, a média de casos no estado é de quase três por dia.

Lembrando que o principal motivo de acidentes deste tipo é a displicência e o excesso de confiança, por isso, entre as recomendações dos bombeiros militares está não nadar sozinho, não ingerir bebidas alcoólicas antes de entrar na água, manter-se perto da margem e não tentar salvar pessoas em afogamento sem estar devidamente habilitado. Dados mostram que a maior parte das vítimas tem entre 20 e 40 anos.

O post Morte por afogamento cai 50% em Divinópolis apareceu primeiro em Rádio Sucesso FM.

Postado originalmente por: Sucesso FM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: