Motoristas mineiros já podem acessar versão digital do CRLV por meio de aplicativo

Motoristas mineiros não precisam mais carregar o documento do veículo quando estiverem no trânsito. A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) apresentou nesta quarta-feira o lançamento da versão eletrônica do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), documento que deve ser renovado anualmente. Com a novidade, o CRLV poderá ser acessado pelo celular por meio do mesmo aplicativo da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Essa nova versão, de acordo com a vice-diretora do Detran-MG, delegada Andrea Mendes de Souza Abood, vai trazer mais comodidade para o cidadão, que não precisa mais estar com documento físico para conduzir o veículo.

O documento de papel continuará sendo emitido e é a partir dele que o motorista pode gerar a versão digital. Desta forma, em caso de fiscalização, por exemplo, basta apresentar o documento digital no celular, ao invés do de papel, ao agente. Não é necessário ter internet no celular na hora de mostrar o documento.  A versão digital poderá estar disponível em mais de um aparelho celular.

O post Motoristas mineiros já podem acessar versão digital do CRLV por meio de aplicativo apareceu primeiro em Rádio Sucesso FM.

Postado originalmente por: Sucesso FM

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: