Novos áudios revelam personagens diferentes em denúncia contra Galileu Machado

Fausto Barros e Galileu Machado (Foto: Prefeitura de Divinópolis)

Marcelo Máximo, ex-aliado do prefeito Galileu Machado (MDB), conhecido como Marcelo Marreco, divulgou novas gravações de supostas ligações telefônicas que mostram parte do processo da tentativa de nomeação dele à Prefeitura de Divinópolis.

Após a gravação divulgada nesta quarta-feira (25), na qual, aparentemente se trata de um diálogo entre Marcelo e Galileu, em que o prefeito garante um cargo em uma das coordenadorias da Secretaria de Agronegócio, já que o coordenador não precisa trabalhar, os novos áudios mostram personagens diferentes na negociação.

Desta vez, supostamente o editor do blog “Divinews”, Geraldo Passos, fala a Marcelo que tomou a liberdade de falar sobre a nomeação dele com representantes do Executivo. E, ainda, Fausto Barros, que é o ex-assessor de governo e chegou a ser preso com posse ilegal de arma e é investigado pelo Ministério Público por falsidade ideológica e coação no curso do inquérito, é novamente citado na suposta conversa entre Marcelo e Geraldo.


Durante a suposta ligação entre Marcelo Marreco e Geraldo Passos, o editor do “Divinews” pede ao ex-aliado de Galileu para ser “pragmático” e pergunta o quê que adianta a denúncia.

Geraldo Passos informa a Marcelo que o seu salário seria de R$ 2,6 mil mais vantagens. O editor do “Divinews” diz ainda ao ex-aliado de Galileu que eles poderiam “armar” para supostamente não usar a Tribuna Livre da Câmara na terça-feira (24).

Durante a reunião ordinária de terça, o ex-aliado de Galileu mostrou uma cópia do decreto 12.914, onde ele é nomeado para o cargo de coordenador de Abastecimento e Segurança Alimentar na Secretaria de Agronegócios. O decreto entraria em vigor a partir de segunda-feira (23) após ser publicado no mesmo “Diário Oficial”. Porém, a norma não chegou a ser veiculada.

O ex-assessor especial de governo, Fausto Barros, negou qualquer envolvimento na suposta nomeação de Marcelo Marreco. Fausto disse que as informações são inverídicas, que não havia procurado ninguém e que não tinha nada a ver com o caso.

Já Geraldo Passos diz que é importante destacar o papel dele como jornalista e articulista político em Divinópolis e na região. Ele disse que como jornalista não tem nenhuma participação na nomeação de ninguém. Mas como cidadão, ele tem como princípio ajudar as pessoas.  As informações são do Jornal Agora.

O post Novos áudios revelam personagens diferentes em denúncia contra Galileu Machado apareceu primeiro em Rádio Sucesso FM.

Postado originalmente por: Sucesso FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar