Padre da Diocese de Divinópolis pende o uso de ordens

A Diocese de Divinópolis divulgou uma nota de esclarecimento, na qual o padre Bento Mateus Borges teve o “uso de ordens” retirado pelo Conselho Presbiteral Diocesano e pelo Bispo Diocesano Dom José Carlos. De acordo com a nota o Padre se envolveu em irregularidades ao agir e falar em nome e benefício próprios.

Nossa redação entrou em contato com o Dom José Carlos e, de acordo com o sacerdote, qualquer detalhe sobre as irregularidades podem só podem ser fornecidas diretamente com o Pe. Bento. Porém, ele ainda não atendeu as nossas ligações.

Com a penalidade, Bento Mateus Borges que atuava na Paróquia de Nossa Senhora da Piedade, em Itaúna, não poderá mais celebrar missas e quaisquer outros atos ministeriais, como batismo, confissão, unção dos enfermos e matrimônio.

A Diocese também informou que o padre já havia sido advertido outras vezes e por isso a atitude da Igreja não é exagerada. Apesar de perder o “uso de ordens” Bento ainda irá receber a remuneração que todo clérigo tem direito e irá morar no Centro Diocesano de Pastoral, continuando a receber estadia, alimentação e a assistência necessária. Ainda pelas informações a penalidade é por tempo indeterminado.   

Postado originalmente por: Sucesso FM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: