Pessoas em situação de rua passarão à ter acompanhamento especial no Ginásio Poliesportivo do Bairro Niterói

O Comitê Gestor da Política Municipal Sobre Drogas, implanta o Centro de Triagem para pessoas em situação de rua, no Ginásio Poliesportivo José Constantino Sobrinho, localizado no bairro Niterói. A triagem será feita a partir da Equipe de Abordagem Noturna. As atividades iniciam nesta quarta-feira (01/06).

O trabalho contará com apoio da Universidade Federal de São João Del Rei (Ufsj),  Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (Samu) e sociedade civil, composta pelo voluntariado.

Como as ações são realizadas

Todas as noites, os voluntários da equipe de abordagem noturna irão orientar as pessoas de situação de rua. Caso ela aceite a assistência, entrará em contato com o Samu para o transporte dos atendidos direcionados ao Poliesportivo para a triagem, onde as pessoas terão direito ao banho, roupas limpas e kit de assistência social, além de dormir no local.

No dia seguinte, uma equipe médica irá avaliar o melhor tratamento possível para a pessoa atendida, além de realizar o encaminhamento. Além da questão médica, as pessoas que estão em situação de rua por questões financeiras serão assistidas por uma central de currículos, a fim de conseguir oportunidade no mercado de trabalho.

A Diretora sobre Drogas e Direitos Humanos e presidente do Conselho Municipal de Drogas, Luciana Capanema, reforça sobre a importância da implantação desse Centro de Triagem. “Em tempos de pandemia, essa iniciativa é de grande valia, pois as pessoas em situação de rua estão expostas ao vírus, se instalando em locais com grande aglomeração de pessoas, além de não estarem higienizadas. Estamos articulando para que essa população tenha oportunidades e alcance uma melhor condição de vida”, ressalta.

Segundo o Secretário de Esportes e Juventude, Leonardo Franqueira, a integração das Secretarias é ideal para conseguir resultado nesse trabalho. “Como as atividades esportivas estão suspensas, a Semej cedeu o espaço do Poliesportivo para a assistência das pessoas que passam por este momento difícil e agravado pela pandemia do Coronavírus. As secretarias estão bastante empenhadas nesta força-tarefa que é auxiliar os mais necessitados”, completa.

O local passou por limpeza e desinfecção nesta terça-feira (30/06).

O post Pessoas em situação de rua passarão à ter acompanhamento especial no Ginásio Poliesportivo do Bairro Niterói apareceu primeiro em Sucesso FM.

Postado originalmente por: Sucesso FM

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: