Plataforma do TCU divulga gestores públicos com contas irregulares

O Tribunal de Contas da União (TCU) lançou uma plataforma digital com a relação de políticos que tiveram as contas julgadas irregulares nos últimos oito anos.

Segundo o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o ministro Luiz Fux, é preciso deixar claro que só a presença na lista não significa que a pessoa seja considerada ficha-suja e tenha a inelegibilidade decretada. É preciso que os requisitos da lei sejam cumpridos também, o que inclui dolo e irregularidade insanável.

Na relação divulgada pelo TCU estão gestores públicos que tiveram as contas julgadas irregulares por dano ao Erário, desvio de recursos públicos federais ou dispensa irregular de licitação, por exemplo.

O Maranhão é a unidade da federação com o maior número de pessoas listadas, são 659 gestores. Minas Gerais aparece em quinto lugar, com 480 nomes. Dentre eles gestores de Perdigão, Nova Serrana e Bom Despacho. O Mato Grosso do Sul é o Estado com menos nomes, são apenas 91 pessoas. São 7.431 nomes e a consulta pode ser feita pelo site contasirregulares.tcu.gov.br.

O post Plataforma do TCU divulga gestores públicos com contas irregulares apareceu primeiro em Rádio Sucesso FM.

Postado originalmente por: Sucesso FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar