28 Congresso
Divinópolis e Região

PM faz a maior apreensão de drogas e armas da história de Divinópolis

Por: Sucesso FM 23/10/2017 15:25

Marília Mesquita
e Guilherme Amaral

A manhã desta segunda-feira, 23 de outubro, entrou para a história da Polícia Militar em Divinópolis. Em um sítio na zona rural da cidade foi feita a maior apreensão de drogas e armas já registrada na cidade. A PM localizou 2.130 quilos de maconha e ainda 40 pistolas de uso restrito das Forças Armadas. Três pessoas foram presas e uma está foragida.

De acordo com o comandante do 23º Batalhão da PM, tenente-coronel Marcelo Augusto Santos, uma denúncia feita pela manhã deu início à operação. A PM foi informada sobre a movimentação de uma carreta e um Palio Weekend, em um sítio próximo ao Motel Muralhas. Marquito Teixeira Porto, de 38 anos, foi preso, quando levava um borracheiro para consertar os pneus estourados da carreta.

“Por volta de 8h30 de hoje, recebemos uma denúncia de que uma carreta carregada com drogas estaria em um sítio na comunidade Cacoco. No local, detectamos a carreta e um indivíduo que tentou fugir, o Marquito. O motorista da carreta, de pronto, já disse que estava vindo da cidade Foz do Iguaçu-PR, que tinha drogas na carreta”.

No sítio, Drielly Sthefani de Andrade, de 31 anos, companheira de Marquito foi detida. Outro suspeito conseguiu fugir pelos fundos da casa. O motorista da carreta, Júlio César Pereira de Carvalho, de 39 anos, apresentou a nota fiscal da carga de trigo. Ele alegou que não sabia a quantidade de droga que transportava. Ele relatou que chegou em Divinópolis no domingo (22) e, após o suspeito da Palio Weekend fazer contato, seguiu até o sítio.

Durante a manobra para entrar na propriedade, dois pneus da carreta estouraram e por isso o veículo permaneceu no local até a manhã dessa segunda-feira, quando Marquito buscou o borracheiro para fazer os reparos. A droga seria descarregada em um hotel na cidade e depois disso o motorista receberia R$5 mil pelo transporte.

Marquito é apontado como o dono do material apreendido. Proprietário do sítio, ele possui passagens pela polícia por envolvimento em crimes de receptação, tráfico de drogas e roubo.

Após a prisão dos três suspeitos, foi acionado reforço policial e a carreta foi conduzida até a sede da Polícia Militar Rodoviária, na MG-050. Lá o caminhão foi descarregado com uma quantia total de 2.130 quilos de maconha prensados em tabletes de tamanhos variados.

40 pistolas

Além da maior apreensão de drogas da história de Divinópolis, foram apreendidas 30 pistolas calibre .40, todas com carregador e adaptadas para rajada, e outras 10 pistolas calibre 9mm, também com carregador, além de outros 40 carregadores para munição. Todas as pistolas tinham numeração raspada. O comandante da PM destaca a apreensão das armas de uso exclusivo das Forças Armadas.

“Temos que destacar a quantidade de armas apreendidas: 40 pistolas. Destas 30 são da marca Glock, que é importada e a venda é proibida no Brasil. É uma pistola calibre 40, exclusiva para uso policial. As outras dez, calibre 9mm, da marca Taurus, também são exclusivas para uso das forças policiais.”

Ainda segundo o comando da PM, a droga e as armas iriam circular em Divinópolis. Os suspeitos e o material apreendido foram encaminhados à delegacia da Polícia Federal por se tratar de tráfico internacional de drogas. A polícia agora tenta localizar o suspeito que conseguiu fugir do sítio.

O post PM faz a maior apreensão de drogas e armas da história de Divinópolis apareceu primeiro em Rádio Sucesso FM.

Postado originalmente por: Sucesso FM

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: