Polícia Civil conclui inquérito sobre a morte de cão, em Divinópolis

A Polícia Civil concluiu o inquérito sobre as agressões que resultaram na morte de um cão em Divinópolis, registrados em vídeo, divulgado na semana passada e que causou revolta nas redes sociais. Tanto o rapaz de 26 anos, quanto o envolvido que fez as filmagens, de 27 anos, foram indiciados.

O delegado regional Leonardo Pio afirmou que os envolvidos foram indiciados por maus-tratos qualificado, em razão da morte do cão, além de incitação ao crime, uma vez que divulgaram as agressões. Ele ressaltou que esse tipo de modalidade não cabe prisão e desta forma, a pena pode ser substituída pelo pagamento de multa, prestação de serviço à comunidade ou prestação de serviço alternativo.

Ainda segundo o Delegado Leonardo Pio, a Polícia Civil propôs ao poder Judiciário que seja aplicada multa de valor proporcional à gravidade das agressões e que ela seja convertida a uma associação de proteção aos animais de Divinópolis.

Após ser morto á pauladas, amarrado a uma árvore, o cão foi jogado no Rio Itapecerica, na região da Cachoeira do Caixão. O suspeito confessou os atos de barbaridade e disse que decidiu atacar o cachorro depois de chegar em casa e encontrar mortas as galinhas que criava.

O delegado Leonardo Pio disse que o jovem de 26 anos tem várias passagens, uma delas por participação em rinha de galo. Ele também tem passagens por lesão corporal, ameaça e crimes previstos na lei Maria da Penha.

O post Polícia Civil conclui inquérito sobre a morte de cão, em Divinópolis apareceu primeiro em Rádio Sucesso FM.

Postado originalmente por: Sucesso FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar