Polícia Militar mobiliza tropas para atuar na 47ª Divinaexpo

Com a expectativa de 40.000 pessoas nesta terceira noite da 47ª Divinaexpo, 115 policiais militares estão fazendo a segurança do Parque de Exposições. De acordo com o Capitão Ricardo Carvalho, os militares estão mobilizados exclusivamente para o evento, tanto na área externa quanto na interna.

A cada ano as estratégias são aperfeiçoadas para levar mais segurança ao público. Nas imediações do Parque de Exposições, o Capitão Carvalho diz que os militares estão atuando em um raio de 500 a mil metros, com 40 viaturas, para que todas as vias de acesso estejam em segurança. O reforço do Batalhão de Policiamento em Evento de Belo Horizonte, popularmente conhecido como Batalhão de Choque, está realizando rondas no evento, junto com os reforços vindos das cidades de apoio, como Itaúna e Nova Serrana.

Na área interna, a Polícia Militar conta com o apoio do Corpo de Bombeiros, de brigadistas e de seguranças particulares. Além de toda a organização de profissionais, 16 câmeras estão instaladas em pontos estratégicos do Parque para a prevenção de crimes. Um Posto de Apoio da PM também está instalado à direita do portão principal, com toda a estrutura necessária para atender a qualquer pessoa que deseja orientação ou outra demanda dos militares.

Os primeiros policiais chegam no Parque de Exposições às 17h  e, os últimos, se retiram apenas quando os portões estão realmente fechados e o trânsito de pessoas está normalizado. Nenhuma ocorrência de crime violento foi registrado dos dois primeiros dias de evento.

Postado originalmente por: Sucesso FM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: