Polícia pede exumação do corpo da idosa de Pompéu que tem morte por síndrome nefroneural investigada

A Polícia Civil pediu autorização na Justiça para exumar o corpo de Maria Augusta Campos Cordeiro, de 60 anos, que morreu no dia 28 de dezembro em Pompéu, com suspeita de síndrome nefroneural por possível ingestão da cerveja Belorizontina. 

Segundo a polícia, o pedido faz parte da continuidade às investigações relacionados aos casos de intoxicação por substância encontrada em alguns lotes da bebida fabricada pela Backer.

A morte da idosa também é investigada pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) desde o último dia 16 de janeiro.

Na última semana, a enteada da vítima, Adriana Neves, disse que a família aguarda esclarecimentos e o posicionamento de autoridades, além da apuração da polícia.

A Secretaria de Saúde de Minas Gerais confirmou nesta segunda-feira (20) que Subiu para 21 o número casos suspeitos de intoxicação exógena por dietilenoglicol. Duas novas vítimas foram notificadas em Belo Horizonte. Enquanto os casos aumentam, a Polícia Civil de Minas Gerais avança com as investigações relacionadas à contaminação das cervejas fabricadas pela Backer.

Ainda nesta segunda-feira, policiais civis estiveram na cervejaria para sanar dúvidas sobre a linha de produção. Novas amostras de cervejas foram recolhidas e serão analisadas juntamente com as outras recolhidas na semana passada.

Os laudos não têm previsão para ficarem prontos. Durante esta semana estão previstos novos depoimentos de outros familiares de vítimas intoxicadas.

 

Fonte – G1/CentroOeste e Estado de Minas

O post Polícia pede exumação do corpo da idosa de Pompéu que tem morte por síndrome nefroneural investigada apareceu primeiro em Rádio Sucesso FM.

Postado originalmente por: Sucesso FM

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: