Postos de Saúde ainda distribuem vacinas contra a gripe

A Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe atingiu, até o momento, apenas 36,2% do público-alvo em Minas Gerais. As informações são da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), que faz um balanço negativo da ação para imunizar a população contra os três tipos de vírus que mais circulam no país. Iniciada no dia 17 de abril, a campanha tem o Dia “D” agendado pelo Ministério da Saúde para sábado (13).

Em Divinópolis, a vacinação será promovida nos postos de saúde dos bairros Afonso Pena, Bom Pastor, Centro, Danilo Passos, Ipiranga, Itaí, Nações, Niterói, Nossa Senhora das Graças e São José. Além do  Centro Social Urbano e das unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF), em Ermida e no Tietê.

O objetivo da campanha é chegar a pelo menos 90% da meta, de 5,5 milhões de pessoas vacinadas. Podem receber a vacina pelo SUS pessoas acima de 60 anos, crianças entre 6 meses e 4 anos, trabalhadores da área de saúde, professores, gestantes, mulheres até 45 dias após o parto, portadores de doenças crônicas, pessoas privadas de liberdade e funcionários do sistema prisional. O término da Campanha está previsto para o dia 26.

Postado originalmente por: Sucesso FM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: