Prazo para registro de candidatos a cargos eleitorais termina nesta quarta

Termina nesta quarta-feira (15), às 19 horas, o prazo para que partidos e coligações apresentem ao Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais o pedido de registro de candidatos aos cargos de governador e vice, deputado estadual e deputado federal, senadores e respectivos suplentes. Só podem requerer o registro aqueles futuros candidatos escolhidos em convenções partidárias, que ocorreram até o dia 5 de agosto. Os pedidos referentes aos candidatos a presidente e vice devem ser feitos perante o TSE, em Brasília.

A Lei das Eleições define que a responsabilidade para requerer o pedido de registro de candidatura é do partido político ou coligação, mas, se não o fizerem dentro do prazo, sem justificativa, o candidato poderá fazê-lo. Neste caso, o candidato deve observar o prazo máximo de 48 horas a partir da publicação pela Justiça Eleitoral da lista dos candidatos apresentados pelos partidos ou coligações.

Segundo dados do TSE, até hoje, sete candidatos a presidente já solicitaram os registros, juntamente com seus vices, além de 87 candidatos a governador e seus vices, 155 para senador, 3.461 a deputado federal, 6813 a deputado estadual, 285 a deputado distrital, além de 311 para suplentes de senadores.

O post Prazo para registro de candidatos a cargos eleitorais termina nesta quarta apareceu primeiro em Rádio Sucesso FM.

Postado originalmente por: Sucesso FM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: