Prefeito confirma que aulas da rede municipal de Divinópolis só devem começar em Março

O Prefeito de Divinópolis, Galileu Teixeira Machado (MDB), confirmou adesão ao movimento da Associação dos Municípios Mineiros (AMM) e disse em coletiva nesta terça-feira, na Cidade Administrativa, que o ano letivo só começa quando o governador Romeu Zema (Novo) quita com o município, pelo menos, o valor dos repasses acumulado neste ano. De acordo com a AMM, 343 prefeitos aprovaram a proposta. Na região, além de Divinópolis, Moema, Cláudio e Formiga devem aderir à medida, que coloca o retorno às aulas para o dia 6 de março.

Só a Divinópolis, o Estado deve R$9 milhões referentes a janeiro, segundo a Secretaria Municipal de Fazenda. Quando considerado os anos anteriores o valor sobe para R$108 milhões.

Adiar o início das aulas foi uma decisão aprovada em assembleia da Associação Mineira dos Municípios, conforme antecipado nesta segunda (22). A maioria dos prefeitos da região deve acatar a decisão e em princípio, a proposta é que as aulas comecem somente após o carnaval. Em Divinópolis, a medida irá afetar cerca de 14 mil alunos de 53 escolas municipais.

Um novo cronograma do ano letivo será apresentado pela Secretaria Municipal de Educação. Considerando o início após o carnaval, que este ano será em março. Se confirmar o novo cronograma, o calendário escolar deverá se encerrar somente no dia 21 de dezembro. As férias de julho devem ser reduzidas.

O post Prefeito confirma que aulas da rede municipal de Divinópolis só devem começar em Março apareceu primeiro em Rádio Sucesso FM.

Postado originalmente por: Sucesso FM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: