Presidiários e familiares manifestam contra superlotação em Presídio de Itaúna

Um princípio de motim foi registrado no fim da tarde de segunda-feira (15) no Presídio de Itaúna. Detentos colocaram fogo em panos e realizaram greve de fome devido a superlotação da unidade. Familiares também protestaram na porta do Presídio e a ação foi acompanhada pela Polícia Militar (PM). O tumulto só foi controlado durante a madrugada desta terça-feira (16), com um detento ferido.

Segundo a assessoria de comunicação da PM de Itaúna, os militares atuaram na manutenção da ordem pública na parte externa do estabelecimento prisional, com o controle do fluxo de trânsito de veículos e acompanhamento da manifestação de familiares dos detentos. O Corpo de Bombeiros informou que foi acionado, mas as chamas dos materiais queimados foram contidas pelos próprios agentes penitenciário, não sendo necessária a intervenção.

A Secretaria de Estado de Administração Prisional (Seap) confirmou que os agentes penitenciários controlaram um princípio de motim e disse que um detento ficou ferido, mas que foi encaminhado para o hospital da região onde recebeu atendimento médico e foi logo liberado.

O Registro de Eventos de Defesa Social (Reds) está sendo redigido pelos Agentes de Segurança Penitenciários de Itaúna e a direção-geral da unidade instaurou um procedimento interno para apurar administrativamente o fato.

O post Presidiários e familiares manifestam contra superlotação em Presídio de Itaúna apareceu primeiro em Rádio Sucesso FM.

Postado originalmente por: Sucesso FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar