Presídio Floramar em Divinópolis receberá recurso da Saúde para reestruturação ambulatorial

O Presídio Floramar, em Divinópolis, passará por reforma e ganhará equipamentos. O recurso total para todos os presídios do estado é de R$ 14,8 milhões, valor que já pertencia à Secretaria de Estado de Saúde (SES) e será destinado para a estruturação de serviços ambulatoriais e componentes de urgência e emergência nos presídios.

O acordo entre a SES e a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), que garante a transferência, foi firmado por meio de Termo de Descentralização de Crédito Orçamentário (TDCO). Ao todo, 22 unidades habilitadas no Cadastro Nacional de Estabelecimento de Saúde (CNES), serão contempladas, incluindo o Presídio Floramar, em Divinópolis e Complexo Penitenciário Doutor Pio Canedo, em Pará de Minas.

A medida visa garantir o tratamento de atenção primária dentro dos presídios para que a população carcerária, que precisa de atendimento especializado, não precise ser necessariamente transferida para hospitais.

O post Presídio Floramar em Divinópolis receberá recurso da Saúde para reestruturação ambulatorial apareceu primeiro em Rádio Sucesso FM.

Postado originalmente por: Sucesso FM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: