Professores do estado confirmam greve para terça-feira

Governo diz que continua aberto ao diálogo

Professores e funcionários das escolas estaduais de Minas Gerais mantêm  a decisão de entrar em greve por tempo indeterminado, a partir da próxima terça-feira, dia 11, dia seguinte à previsão de início das aulas.

De acordo com o Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG), os servidores reivindicam o pagamento do piso salarial profissional nacional, a quitação do 13º salário do ano passado e o fim das políticas que, conforme os profissionais, têm dificultado o acesso à educação pública em Minas e gerado desemprego. Segundo a coordenadora do Sind-UTE, Denise Romano, 22%  dos funcionários da Educação ainda não receberam o 13º salário.

Conforme, Maria Catarina Laborê, representante da categoria em Divinópolis, o sindicato está cumprindo o cronograma da greve na cidade e ainda não é possível especificar quantas escolas vão aderir ao movimento. Está programada para o dia 13, uma assembleia municipal para discutir a greve e no dia seguinte, ocorrerá uma nova assembleia estadual para decidir os rumos do movimento. 

Em nota, a Secretaria de Estado de Educação (SEE) informou que o diálogo com os representantes sindicais está aberto, mas ressaltou que o salário pago para os professores atualmente atende à legislação nacional.

O post Professores do estado confirmam greve para terça-feira apareceu primeiro em Rádio Sucesso FM.

Postado originalmente por: Sucesso FM

Pesquisar