Programa amplia benefícios para jovens mineiros no CadÚnico

Mais de um milhão de jovens mineiros com idades entre 15 e 29 anos, que estejam cadastrados e atualizados no CadÚnico, poderão ter acesso a benefícios como gratuidade.

Foi lançado em Minas Gerais o programa ID Jovem, que regulamenta e assegura o acesso aos direitos à cultura e à mobilidade trazidos pelo Estatuto da Juventude. O programa será coordenado pela Secretaria Estadual de Direitos Humanos, Participação Social e Cidadania, por meio da Subsecretaria de Juventude.

Em Minas Gerais a previsão é que cerca de 1,3 milhão de jovens se beneficiem do programa e tenham acesso a meia-entrada em cinemas, teatros, shows e eventos esportivos e possam também realizar viagens interestaduais gratuitamente ou com 50% de desconto, com o devido agendamento prévio nas empresas de transporte.

Para os jovens que se enquadram nos critérios do Programa, o cartão ID Jovem virtual pode ser gerado após a inclusão e a validação de dados pessoais pelo site da Caixa Econômica Federal, na opção Benefícios e Programas.

Postado originalmente por: Sucesso FM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: