Projeto de extensão da UFSJ leva informações sobre a febre maculosa

O projeto de extensão “Febre Maculosa: conhecer para prevenir” desenvolvido no Campus Centro-Oeste da UFSJ, em Divinópolis, tem o objetivo de disseminar informações acerca da febre maculosa, suas principais formas de prevenção, sinais e sintomas típicos da doença. Divinópolis liderou em 2016 o número de notificações e mortes pela doença em todo o Estado.

O trabalho, coordenado pelo professor Adriano Guimarães Parreira, tem como público alvo moradores de comunidades rurais, de áreas de risco, profissionais de saúde, frequentadores do Parque da Ilha e trabalhadores que utilizam tração animal no trabalho.

No último sábado (10), os participantes do projeto participaram do evento em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, na Praça do Santuário. Eles distribuíram folhetos e ofereceram explicações sobre a febre maculosa.

Os próximos passos envolverão intervenções nas regiões endêmicas da cidade, ou seja, proximidades do bairro Eldorado e Parque da Ilha, incluindo a comunidade escolar dessas regiões, associações comunitárias e equipes de agentes de saúde locais.

Postado originalmente por: Sucesso FM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: