Queimadas disparam no segundo trimestre em Divinópolis

O número de queimadas em Divinópolis aumentou em 1.191% no segundo trimestre de 2018 em comparação com o registrado nos três primeiros meses do ano. A informação consta em um levantamento feito pelo Corpo de Bombeiros.

De janeiro a março, a corporação registrou 12 casos de incêndios em vegetação. Já em abril, maio e junho foram 155. Em 21 de junho, o outono virou inverno. Durante toda a estação fria, que só terminará em 22 de setembro, a vegetação continua seca facilitando queimadas.

O Corpo de Bombeiros tem várias dicas evitar que mais queimadas ocorram. Uma delas é a de não soltar fogos de artifício perto de florestas ou em áreas rurais, pois as fagulhas que caem após a detonação podem iniciar incêndios. Outra é a de não jogar guimbas de cigarros acesas pelas janelas de veículos ou no chão em áreas rurais ou às margens das rodovias.

Sobre queimadas controladas, método geralmente usado por sitiantes e fazendeiros para fins rurais, a orientação é solicitar autorização a um escritório do Instituto Estadual de Florestas (IEF). Denúncias de incêndios podem ser feitas pelo telefone 193, do Corpo de Bombeiros.

Fonte: Jornal Agora

O post Queimadas disparam no segundo trimestre em Divinópolis apareceu primeiro em Rádio Sucesso FM.

Postado originalmente por: Sucesso FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar