Revisão do IPTU em Divinópolis pretende corrigir distorções

A Prefeitura de Divinópolis apresentou nesta terça-feira (7), a revisão da planta genérica do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). Desde junho, uma equipe formada por engenheiros, arquitetos e técnicos da área, realizou levantamentos nos 158 mil imóveis cadastrados para verificar as distorções e desatualizações.

Segundo a Secretaria Municipal da Fazenda, atualmente em Divinópolis existem 26 mil residências que pagam IPTU bem abaixo da cota básica. Foi atualizado o valor do metro quadrado da construção e o metro quadrado do terreno, eliminado distorções históricas. Para quem possui a Cota Básica de IPTU não haverá mudanças.

Segundo os técnicos da Prefeitura, existem imóveis que pagam R$7 pelo IPTU em locais privilegiados, como condomínios fechados e considerados de alto padrão, enquanto bairros ao lado com conjuntos habitacionais de interesse social o contribuinte paga R$9,93 com casas e lotes em tamanhos muito menores.

Os novos valores de IPTU levaram em conta as depreciações do imóvel, o tempo de construção, a localização, o padrão, o estado de conservação dentre outros fatores.

O post Revisão do IPTU em Divinópolis pretende corrigir distorções apareceu primeiro em Rádio Sucesso FM.

Postado originalmente por: Sucesso FM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: