Rodeio e shows abrem a Divinaexpô

(Foto: Guilherme Amaral)

Divinópolis inicia nesta quarta-feira (31) os shows e competições de um dos eventos de maior tradição da cidade: a Divinaexpô, que neste ano chega à sua 47ª edição. Considerada uma das maiores festas de rodeio do país e a maior de Minas Gerais, a festa atrai cerca de 300 mil pessoas a cada ano. A programação começou em 25 de maio e vai até 4 de junho, no Parque de Exposições.

A estrutura do evento conta com três palcos de shows, 120 camarotes empresariais, área VIP para associados do Sindicato Rural, praça de alimentação, exposição de animais e um trio elétrico que promete animar ainda mais o evento.

Para esquentar a festa principal, no dia 24, terá início a 6ª Exposição de Cavalos da raça Mangalarga Marchador e Campolina. De 25 a 28 de maio, foi a vez do Prato Rural. O concurso gastronômico contou com 16 participantes neste ano e teve show da dupla Edson & Hudson. O prato vencedor foi o frango caipira da comunidade Tamboril Gilbert. Já o segundo lugar ficou com a comunidade Restaurante Campeiro, que cozinhou um baião campeiro.

O momento mais esperado pelos admiradores de rodeio são as competições de montaria, que começam nesta quarta-feira (31) e terminam no sábado (3). As modalidades que fazem parte das competições são: montaria em touros do Monster Energy PBR, um dos maiores campeonatos de montaria em touros do mundo; Copa Panther, uma montaria em cavalos no estilo Cutiano, Laço em Bezerro, Laço em Dupla, Buldogging e Três Tambores.

A programação de shows também começa nesta quarta com Jefferson Moraes e a dupla Jorge e Mateus. Na quinta-feira (1), as duplas Maiara e Maraísa e Henrique e Juliano são as atrações. Sexta-feira (2) é o dia de Matheus e Kauan e em seguida de Dennis DJ. O sábado (3) reserva apresentações dos cantores Gusttavo Lima, Marília Mendonça e Gustavo Miotto. A dupla Humberto e Ronaldo finaliza os shows da Divinaexpô no domingo (4), com entrada franca. Ao longo das noites, o evento também terá atrações no Trio Elétrico. 

O evento ainda reserva um espaço especial para as crianças. Trata-se do Rancho do Peãozinho, lugar dedicado a inserir os pequenos no universo rural através de vivências e atividades voltadas ao entretenimento e aprendizagem. Além do Prato Rural, a Divinaexpô de 2017 manterá a tradição da Queima do Alho, programada para o sábado (3), de 11h às 17h.

(Foto: Guilherme Amaral)

Postado originalmente por: Sucesso FM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: