Sala Vermelha será inaugurada no HSJD na segunda-feira

Concluída a primeira etapa da Sala Vermelha do Hospital São João de Deus, o espaço será inaugurado na próxima segunda-feira (15). A implantação do setor era uma das exigências para o funcionamento do Serviço de Atendimento Móvel à Urgência (Samu), que também já tem data definida para iniciar.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) será inaugurado no dia 30 deste mês. A data foi definida na semana passada durante uma reunião entre representantes do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Ampliada Oeste (CIS-URG) e da Secretaria Estadual de Saúde.

A Sala Vermelha está dividida em três etapas. A primeira já conta com quatro camas para o Serviço Único de Saúde (Sus) e outra para convênio e particular. Nesta primeira etapa já estarão disponíveis oito especialidades médicas com plantões de 24 horas: pediatria, clínica médica, cirurgia geral, anestesia, ortopedia, cardiologia, neurocirurgia e urologia.

O São João de Deus passa a ser porta de entrada para casos de urgência e emergência regulamentados pelo Samu. Isso significa que para ter acesso à Sala Vermelha o paciente precisa dar entrada por meio de uma ambulância do Samu.

Postado originalmente por: Sucesso FM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: