Samu consegue baixar média de tempo-resposta com seis meses de funcionamento

Em 2017, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) recebeu 134.434 ligações. Inaugurado em 7 de junho, às 33 ambulâncias e os 367 profissionais de atendimento estiveram à disposição de 1,2 mil pessoas, que residem nas 54 cidades do Centro Oeste, cobertas pelo sistema.

Com uma estimativa inicial de 40 minutos para o tempo-resposta de pedido de socorro, nos primeiros 209 dias de funcionamento a média conseguiu ser baixada para 18 minutos entre o chamado e chegada de uma ambulância ao local solicitado.

Os dados mostram que 36% dos atendimentos são direcionados aos idosos e 28% às pessoas entre 20 e 40 anos, sendo essas as faixas etárias com os maiores índices de atendimento. As causas clínicas, ou seja, aquelas que não são provocadas por fatores externos, mas por consequência de doenças pré-existentes, como dificuldade para respirar, convulsões e acidentes vasculares, são as necessidades mais comuns daqueles que pedem por socorro e, representam 65% dos atendimentos.

O post Samu consegue baixar média de tempo-resposta com seis meses de funcionamento apareceu primeiro em Rádio Sucesso FM.

Postado originalmente por: Sucesso FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar