SAMU fez atendimentos em 34 cidades da região na primeira semana

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) completa uma semana de atuação nesta quarta-feira (14) e já mostra com dados sistematizados que tem mudado a perspectiva de atendimentos de urgência e emergência nas 54 cidades da região Oeste. O Serviço atendeu nesta primeira semana ocorrências originadas de 34 municípios da região.

As atividades tiveram início em toda região no dia 7 de junho. A Central de Regulação das Urgências já recebeu 2.647 ligações até 19h de terça-feira (13). Um dado que tem preocupado é o alto número de trotes, 598, do total das ligações, ou seja, 22,6%. Os números de telefone são registrados pelo sistema e o índice levou o órgão a acionar a polícia para investigação.

O SAMU levou durante os primeiros dias de atuação 25 minutos em média, até a chegada da ambulância no local do fato. Este tempo é calculado a partir do momento em que a Central recebe a ligação e que a ambulância chega no local da ocorrência. Pelo número de ambulâncias na região e pela distância entre as cidades, era previsto um tempo médio de 40 minutos.

Durante a coletiva, o secretário executivo do CIS-URG e coordenador do SAMU, José Marcio Zanardi reforçou que o SAMU é um Serviço de atendimento pré-hospitalar, ou seja, as equipes tripuladas estão aptas a realizar procedimentos que garantam estabilidade de vida até o encaminhamento do paciente para a unidade de saúde mais adequada.

Postado originalmente por: Sucesso FM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: