Anuncie
Divinópolis e Região

Secretaria estimula escolas a promoverem o Simulado Mineiro para o Enem

Por: Sucesso FM 20/10/2017 17:25

A pouco mais de duas semanas para o primeiro dia de aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a Secretaria Estadual de Educação, por meio das superintendências de Ensino Médio e de Avaliação Educacional, está estimulando as escolas da rede estadual de ensino a realizarem o “Simulado Mineiro do Enem 2017”.

A prova deve ser uma oportunidade para que os estudantes simulem a situação real do exame, de tempo, dificuldades físicas e horários que eles enfrentarão nos dias cinco e 12 de novembro, quando serão aplicadas as provas do Enem. De acordo com dados do Ministério da Educação, 549 mil estudantes de Minas Gerais estão inscritos no exame deste ano.

A sugestão é que o simulado aconteça em dois dias consecutivos no mês de outubro, preferencialmente nos dias 30 e 31 e simultaneamente em todas as escolas da jurisdição, mas cada regional poderá definir, juntamente com os diretores de escolas, a data e a melhor forma de viabilizar a aplicação, simulando as mesmas condições colocadas pelo Enem, que são de dois de provas, sendo o primeiro de Linguagens, Ciências Humanas e Redação; e o segundo de Ciências da Natureza e Matemática.

Fonte: Secretaria Estadual de Educação

O post Secretaria estimula escolas a promoverem o Simulado Mineiro para o Enem apareceu primeiro em Rádio Sucesso FM.

Postado originalmente por: Sucesso FM

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: