Semana Santa em Minas não terá procissões e encenações

Com Hoje em Dia

A disseminação da Covid-19 já começa a afetar também tradições religiosas em Minas. Neste ano, o período entre o Domingo de Ramos (5 de abril) e o de Páscoa (12 de abril) será completamente diferente no Estado. Missas continuarão sendo realizadas, conforme orientação do Vaticano, mas sem a presença dos fiéis. Até mesmo rituais seculares realizados em Minas terão que ser suspensos. 

A Arquidiocese de Mariana, que abrange diversas cidades históricas, como Ouro Preto e Congonhas, publicou ontem um comunicado determinando a suspensão de todos os atos externos típicos da Semana Santa, como procissões, encenações e atos devocionais. A Festa de Exaltação da Cruz foi transferida para o dia 14 de setembro.

Na tarde desta sexta-feira milhares de fiéis em todo o mundo acompanharam a Missa “Urbi et Orbi”, expressão em Latim que significa “Cidade e o Mundo”, celebra pelo Papa Francisco diretamente da Basílica de São Pedro, em Roma. A missa contou apenas com a presença do Pontífice e de alguns pouquíssimos assessores, mas foi transmitida ao vivo por diversas emissoras de televisão e de rádio espalhadas pelo mundo.

O post Semana Santa em Minas não terá procissões e encenações apareceu primeiro em Sucesso FM.

Postado originalmente por: Sucesso FM

Pesquisar