Semusa afirma que haverá mais mortes em Divinópolis por coronavírus

A Secretaria de Saúde (Semusa), em coletiva de imprensa na manhã desta quinta-feira (9), esclareceu as últimas informações acerca do surto de coronavírus na cidade. O secretário de saúde, Amarildo Sousa, confirmou as duas mortes ocorridas no Hospital Santa Mônica na noite desta quarta-feira (8). Uma médica oftalmologista de 47 anos e uma idosa de 81 anos, residente em Nova Serrana, foram as duas primeiras vítimas fatais da doença.

A diretora da Vigilância em Saúde de Divinópolis, Janice Soares, alertou para a necessidade de manutenção do isolamento social. Segundo ela, a população precisa se conscientizar de que não é somente os grupos de risco que vão precisar de internação.

Afirmou que muitas pessoas mais jovens, que não têm problemas de saúde, podem sim precisar da internação. Por isso a secretaria chama a atenção para a questão da sobrecarga hospitalar, ressaltando que muitas dessas pessoas que estão passeando nas ruas, podem precisar de internação. 

Na opinião de Janice Soares, a atitude de um pode ocasionar um desastre hospitalar de um grande número de pessoas. Por isso o isolamento é fundamental e precisa ser respeitado. Hoje no centro, centenas de pessoas se aglomeravam, principalmente em casas lotéricas e bancos, o que eleva a preocupação das autoridades de saúde. Mesmo um carro de som da vigilância circulando próximo às pessoas com o alerta para o distanciamento e o isolamento, muitos até riam, não acreditando no risco que correm.

A diretora da Vigilância em Saúde, Janice Soares, também chamou a atenção para os velórios na cidade, ressaltando que a cidade vai ter mais óbitos em função do covid-19, por isso continuam sendo permitidos até dez pessoas dentro da sala do velório. Apenas os parentes próximos poderão estar presentes.

O post Semusa afirma que haverá mais mortes em Divinópolis por coronavírus apareceu primeiro em Sucesso FM.

Postado originalmente por: Sucesso FM

Pesquisar