Serviço social aborda pessoas em situação de rua que podem até ser encaminhadas para o mercado de trabalho

A Secretaria Municipal de Assistência Social está realizando uma ação em Divinópolis, com abordagem de moradores de rua e o interessado pode até ser encaminhado para o mercado de trabalho, com carteira assinada. Em um primeiro momento é realizada uma conversa e é feito o convite para a Casa de Acolhimento, se a resposta for positiva a pessoa é encaminhada para o local, onde recebe abrigo e alimentação.

De acordo com o Secretário Municipal de Assistência Social, Juliano Prado, a pessoa em situação de rua pode ficar até seis meses no acolhimento, onde recebe atendimento psicológico e assistência social, além de banho, dormitório e cinco refeições diárias. De lá, eles são encaminhados para rede de saúde, retirada de documentos e acesso a benefícios sociais, facilitando também a reinserção no mercado de trabalho. A Casa de Acolhimento tem capacidade para receber até 25 pessoas.

Indicação de pessoas em situação de rua podem ser feitas através do telefone da secretaria, o 3222-6714.  

O post Serviço social aborda pessoas em situação de rua que podem até ser encaminhadas para o mercado de trabalho apareceu primeiro em Rádio Sucesso FM.

Postado originalmente por: Sucesso FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar