Servidores mineiros da área de segurança pública ameaçam paralisação se 13º não for pago antes do natal

Servidores da área da segurança pública ameaçam parar se não receberem o 13º salário antes do Natal, o que pode transformar as cidades mineiras em um caos. Isso porque o Ministério Público de Contas (MPC) sinaliza que a operação de crédito que envolve os recursos do nióbio, necessária para que o pagamento do salário ocorra de forma integral, pode ser barrada. 

Diante dessa possibilidade, integrantes da segurança pública vão realizar um protesto, nesta quarta-feira (11), com a presença de representantes de diversas regiões, na porta do Tribunal de Contas do Estado (TCE). O tenente-coronel da reserva da Polícia Militar Domingos Sávio de Mendonça, uma das lideranças do grupo que está insatisfeito, afirmou, que há previsão de paralisação em delegacias, unidades da PM e em penitenciárias.

O 13º salário do ano passado, da gestão do então governador Fernando Pimentel (PT), foi parcelado em mais de dez vezes, tendo sido quitado só em outubro deste ano. O secretário de Governo, Bilac Pinto, disse não acreditar em uma paralisação na segurança pública, porque o governo Romeu Zema demonstra empenho na solução do problema salarial dos servidores.

 

Fonte – JornalAgora

O post Servidores mineiros da área de segurança pública ameaçam paralisação se 13º não for pago antes do natal apareceu primeiro em Rádio Sucesso FM.

Postado originalmente por: Sucesso FM

Pesquisar