Sindicato da Educação de Minas convoca paralisação

O governador Romeu Zema (Novo) deve receber a visita de educadores e educadoras de todo o estado amanhã (6). Isso porque o Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE) convocou a paralisação das atividades para um protesto na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte. A unidade do sindicato em Divinópolis também aderiu ao movimento e está organizando uma caravana até a capital mineira para fortalecer a cobrança do reajuste do piso salarial e a perspectiva do 13º salário.

Segundo a coordenadora do Departamento de Políticas Sociais do Sind-UTE em Divinópolis, Maria Catarina Laborê, por enquanto, em torno de 40% das escolas confirmaram participação no ato.

De acordo com Catarina, a classe vai à Cidade Administrativa fazer vigília de luta pelo pagamento do piso salarial profissional nacional e o 13º de 2019, que segundo ela, ainda não existe notícia de como será.

Ainda segundo a coordenadora do Sind-UTE na cidade, o governo ainda deve 4,17%, que foi o reajuste do piso salarial do magistério, desde fevereiro.

O post Sindicato da Educação de Minas convoca paralisação apareceu primeiro em Rádio Sucesso FM.

Postado originalmente por: Sucesso FM

Pesquisar