Sobrecarregados, enfermeiros da UPA também ameaçam paralisar atividades

Com os médicos em pé de guerra em função de salários atrasados e atendendo somente a casos de emergência, a UPA em Divinópolis poderá ter um novo problema pela frente. Os enfermeiros contratados, que prestam serviços à unidade, também ameaçam paralisar as atividades a partir desta semana.

A decisão está relacionada à suspensão parcial dos atendimentos adotada pelos médicos e a uma série de questões ligadas à condição de trabalho. O Sindicato dos Enfermeiros de Minas Gerais, que representa a categoria, informou que há excesso de demanda de trabalho, falta de segurança para quem atua na linha de frente, falta de medicamentos e aparelhagem inadequada.

Neste domingo (10) todos os funcionários da limpeza não compareceram ao plantão, em razão do atrasos no vale-transporte e no salário. Com a ausência dos servidores, a higienização da UPA e outros serviços como a troca de roupa das camas, ficaram prejudicados.

Na semana passada, os médicos da unidade realizaram assembleia e decidiram atender somente a casos de emergência. A medida tem por objetivo pressionar a Fundação Santa Casa de Formiga, gestora da unidade, a pagar os salários atrasados. Na assembleia, os médicos também exigiram a rescisão do contrato de gestão da UPA firmado em 2012 entre o município e a Fundação Santa Casa.

Fonte: Sintram

O post Sobrecarregados, enfermeiros da UPA também ameaçam paralisar atividades apareceu primeiro em Rádio Sucesso FM.

Postado originalmente por: Sucesso FM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: