Socorristas do SAMU fazem parto em Formiga

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) em Formiga, realizou neste domingo (25), o parto de uma gestante de 26 anos. A jovem deu à luz a uma menina que nasceu com pouco mais de 2,8 quilos.

A ambulância foi solicitada no bairro Souza e Silva, para transportar Natália Cristina, que apresentava contrações. Ela estava grávida de 37 semanas. Inicialmente, a grávida seria levada até a Santa Casa de Misericórdia, contudo, a bolsa amniótica se rompeu e o parto foi feito pela equipe do SAMU dentro da casa dela.

– Fomos empenhados e já no local nos deparamos com a gestante deitada em um colchão no chão do quarto. Eu e meu parceiro de trabalho a cobrimos e pedimos que o marido ficasse ao lado da esposa. No atendimento usamos uma máscara de oxigênio, pois, a paciente estava bem cansada e então, pedimos para que fizesse bastante força para a criança nascer. Nasceu uma menina linda que recebeu o nome de Ana Laura – detalhou a técnica em enfermagem do SAMU, Karina Queiroz.

Ao concluir o parto, a Central de Regulação das Urgências já havia empenhado uma Unidade de Suporte Avançado (USA), que ao chegar no local deu seguimento aos trabalhos de estabilidade da mãe e da criança. Em seguida, mãe e filha foram levadas para a Maternidade da Santa Casa de Formiga, para demais procedimentos médicos.

Postado originalmente por: Sucesso FM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: