Pedro Cine Fotos
Divinópolis e Região

Tarifa branca de energia entra em vigor dia 1º; consumidor deve ter cautela

Por: Sucesso FM 07/12/2017 18:25

Com entrada em vigor prevista para 1º de janeiro, a tarifa branca de energia elétrica pode representar uma diminuição no valor da conta de luz para os que consumirem menos nos horários de pico, entre 19h e 21h. A adesão será opcional.

Nos horários de pico, a tarifa terá um valor mais alto. Fora desse horário, o preço cobrado será mais baixo. Também haverá uma tarifa de cobrança intermediária que valerá uma hora antes do início do horário de pico, entre as 18h e 19h, e depois, entre 21h e 22h.

 A Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica alerta aqueles que queiram aderir à tarifa para que levem em consideração seu perfil de consumo, sob pena de verem o efeito contrário, com aumento na conta. Antes de optar pela tarifa branca, o consumidor analise o próprio perfil e hábitos de uso da energia elétrica ao longo do dia.

O consumidor deverá fazer a adesão na concessionária de energia que atende a sua cidade. Após análise do pedido, a concessionária tem 30 dias para fazer a troca do medidor de energia.

O post Tarifa branca de energia entra em vigor dia 1º; consumidor deve ter cautela apareceu primeiro em Rádio Sucesso FM.

Postado originalmente por: Sucesso FM

%d blogueiros gostam disto: